Burger King faz lançamento polêmico após condenação do Procon
Na última quinta-feira (13), o Burger King lançou o hambúrguer King Costela com a campanha “Valeu, Procon-SP” em São Paulo. [Veja vídeo no final da matéria].
O evento de lançamento ocorreu na unidade do BK localizada na Praça Panamericana, no bairro de Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade paulista.
Burguer King foi condenada a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos
Em maio, a empresa foi condenada a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos devido à publicidade enganosa do Whopper Costela, que na verdade era feito de paleta suína.
A ação foi movida pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), que havia solicitado uma indenização de R$ 20 milhões pelos danos.
Novo hambúrguer do Burger King
O novo hambúrguer do Burger King é feito com costela desfiada, chutney de cebola e maionese de alho, e estará disponível no cardápio por 4 a 6 meses, até o próximo lançamento da linha de churrasco.
“Temos essa identidade de brincar com nós mesmos. Tornamos uma situação complicada em algo bom”, afirmou a diretora de Marketing do Burger King, Mayra Palacios.
A diretora do BK, Mayra, mencionou que o Burger King consultou o Procon-SP sobre a inclusão do órgão na campanha. Segundo ela, manter um bom relacionamento é crucial porque “a ação é em prol do consumidor”.