Nova profissão de Daniel Alves após sair da cadeira já tem vários clientes
O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, mas em liberdade provisória após pagamento de fiança, encontrou um novo caminho no mundo do futebol: atuar como intermediário na transferência de jovens atletas.
A nova empreitada de Alves se deu através da criação da empresa OQP Sport & Management em abril deste ano. A empresa atua na gestão de direitos de imagem, consultoria e representação de atletas.
Um dos primeiros clientes da OQP seria o jovem lateral-direito Pedro Lima, do Sport. Segundo a reportagem da UOL, Daniel tem mantido contato constante com Renato Guimarães, agente de Pedro Lima, para discutir uma possível transferência para a Europa.
Embora Renato Guimarães negue o envolvimento do ex-atleta nas negociações, três fontes anônimas ligadas a clubes e empresários confirmam a sua participação. Segundo essas fontes, Alves está usando seus contatos no mundo do futebol para ajudar Pedro Lima a encontrar um novo clube.
A diretora internacional da PH Sports Agency, Bibiana Weggelaar, que trabalhou por muito tempo em um empreendimento controlado por Daniel Alves e sua ex-esposa Dinorah Santana, desconversou quando questionada sobre o envolvimento de Alves nas negociações. Dinorah também não soube detalhar a possível participação do ex-marido.