INSS Campina Grande-Catolé (PB) – Endereço da Agência, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações

A Agência da Previdência Social de Campina Grande-Catolé, situada no estado da Paraíba, desempenha um papel crucial na prestação de serviços previdenciários à comunidade local. Como parte integrante da extensa rede do INSS no Brasil, esta agência se empenha em oferecer um atendimento de qualidade, assegurando aos cidadãos o acesso aos benefícios e serviços previdenciários essenciais.

catole aps
Agência da Previdência Social localizada na cidade de Campina Graned PB. no bairro do Catolé.

Localização e Contato

  • Endereço: RUA VIGÁRIO CALIXTO, 418 – CATOLE – CEP: 58410-340 – CAMPINA GRANDE – PB
  • E-mail: aps13021020@inss.gov.br

Horário de Funcionamento

A agência de Campina Grande-Catolé está à disposição da comunidade das 7h às 13h, garantindo um amplo período para atendimento durante a manhã.

Serviços Oferecidos

A agência do INSS em Campina Grande-Catolé disponibiliza uma ampla variedade de serviços previdenciários, assegurando que os cidadãos possam obter informações e assistência necessárias para questões previdenciárias. Alguns dos serviços oferecidos incluem:

  • Orientação para aposentadoria.
  • Emissão de extratos de pagamento.
  • Informações sobre contribuições previdenciárias.
  • Atendimento personalizado para atender às necessidades dos beneficiários.

Como Funciona o Atendimento?

Atendimento Espontâneo

O atendimento espontâneo é ideal para serviços mais simples e diretos, sem a necessidade de agendamento prévio. Este tipo de atendimento inclui triagem e Autoatendimento Orientado.

Atendimento Agendado

Para a maioria dos serviços, é necessário agendar um horário. Isso pode ser feito através da Central 135, diretamente na agência ou pelo aplicativo Meu INSS.

Atendimento Simplificado

O Atendimento Simplificado abrange serviços como:

  • Bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados.
  • Bloqueio/desbloqueio de mensalidades de entidades associativas ou sindicatos.
  • Alteração de local ou forma de pagamento.
  • Orientações e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários.
  • Protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos.
  • Retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT).
  • Devolução de documentos.
  • Recurso especial ou incidente (alteração de acórdão).
  • Juntada de documentos em requerimento “Em Análise”.
  • Retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135.
  • Pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, e pensão especial de Caruaru.

Atendimento Específico

Para casos mais complexos, é necessário o Atendimento Específico, que inclui serviços como:

  • Reativação de BPC após atualização do CadÚnico.
  • Ciência sobre a necessidade de inscrição no CadÚnico.
  • Consulta de consignação administrativa em benefícios.
  • Correção de erros em sistemas.
  • Solicitação da Contestação de NTEP.
  • Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão).
  • Casos não solucionáveis pelos canais remotos ou orientação para comparecimento no INSS.

Serviços Online e Agendamento

Diversos serviços da agência de Campina Grande-Catolé podem ser acessados online através do portal Meu INSS ou agendados pelo telefone 135. Isso proporciona mais conveniência aos beneficiários que desejam realizar suas consultas e solicitações sem precisar se deslocar até a agência.

Esteja ciente de que os horários de funcionamento e a disponibilidade de serviços podem estar sujeitos a alterações. Recomenda-se verificar informações atualizadas antes de planejar sua visita à Agência da Previdência Social de Campina Grande-Catolé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.