Nasa divulga imagens do universo que vão te deixar de boca aberta
O Telescópio Espacial Hubble, um observatório astronômico de grande porte, foi lançado em órbita ao redor da Terra em 24 de abril de 1990. Sua missão é capturar imagens detalhadas do espaço, oferecendo aos cientistas na Terra uma visão ampliada do universo.
Viajando a cerca de 332 milhas acima do planeta Terra e movendo-se a uma velocidade impressionante de 5 milhas por segundo, o Hubble escapa dos efeitos distorcidos da atmosfera terrestre, permitindo uma visão nítida do cosmos.
O impacto do Hubble vai além de sua função como satélite. Ele representa a busca incessante da humanidade pelo conhecimento.
Ao longo de sua trajetória, o Hubble realizou mais de 1,5 milhão de observações, gerando um vasto corpo de conhecimento científico. Suas descobertas foram documentadas em mais de 20.000 artigos científicos revisados por pares e são uma parte essencial dos currículos de astronomia em todo o mundo.
Veja imagens do Telescópio Espacial Hubble
Nesta primeira foto, a galáxia girino foi ‘interrompida ‘atropleada’ por colisões e com explosões de formação estelar saindo de sua cauda.
A aurora do pólo norte de Júpiter possui tons deslumbrantes de prata e azul.
Os aglomerados de estrelas possui gás e a poeira originais e é possível observar um espaço onde as estrelas nascem com um grande conjunto de estrelas alinhadas entre si.
* Crédito das fotos: Nasa/Divulgação