Filho de um dos traficantes mais temidos do Brasil vira cantor queridinho da mídia
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, desponta como uma das novas promessas do cenário do trap nacional.
O artista fez uma apresentação no palco do Lollapalooza em 24 de março, ao lado de TZ da Coronel. Durante o show, causou polêmica ao usar uma camiseta estampada com o rosto de seu pai, Marcinho VP, líder do Comando Vermelho.
Quem é o pai de Oruam?
Marcinho VP foi detido em 1996, aos 26 anos de idade, e condenado a 44 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Embora esteja cumprindo pena em um presídio de segurança máxima no Paraná, ainda é considerado o líder atual do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Vida e trajetória de Oruam
Oruam nasceu em 2001 e cresceu no morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele começou a chamar a atenção na cena musical brasileira em 2021, com o lançamento da música “Invejoso“, em parceria com Chefin, Jhowzin e Raffé.
Em 2022, o cantor ganhou destaque ao participar da Poesia Acústica 13 e assinou contrato com a Mainstreet Records, gravadora de Orochi. Pouco mais de um ano depois, participou da Poesia Acústica 15.
Ele colaborou com diversos artistas da música, incluindo Ludmilla, MC Ryan SP e MC Daniel. Entre seus sucessos estão: “Diz aí qual é o plano?“, “Rolé na favela de nave” e “Para de mentir“.
Nas redes sociais, Oruam acumula quase 8 milhões de seguidores. No Spotify, o artista conta com mais de 11 milhões de ouvintes mensais.