Avanços na Previdência: Ministro Compartilha Novidades em Seminário!
Avanços tecnológicos e a prestação de serviços móveis são cada vez mais interligados. Esta é a proposta da nova unidade móvel em parceria entre um influente instituto e a prefeitura. O novo equipamento adquirido proporciona um índice de conectividade e velocidade maiores, favorecendo uma melhora significativa no atendimento ao público.
O objetivo é otimizar o trabalho dos profissionais envolvidos e prestar um serviço de qualidade à população, principalmente para os que utilizam frequentemente o aplicativo ou site Meu INSS. Vale lembrar que, para muitos serviços, é necessário um agendamento prévio. No entanto, o novo sistema possibilita que mais de 100 serviços estejam disponíveis na plataforma online.
Como se beneficiar com a nova unidade móvel?
Os segurados serão comunicados por e-mail, SMS e poderão verificar a data do agendamento de seus exames diretamente pelo Meu INSS ou pela Central 135. A nova unidade móvel é resultado de um projeto-piloto que foi discutido em uma reunião com os ministros Carlos Lupi e Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania na terça-feira.
Trazendo vantagens significativas, os usuários terão acesso a descontos em diversos segmentos como farmácia, cinemas, shows, serviços de telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Já para utilizar os benefícios, o cidadão precisa enquadrar-se no limite máximo de renda estipulado pelo governo federal.
Quais os próximos passos para a unidade móvel?
Após o sucesso da aquisição do novo equipamento, a proposta é expandir o projeto para outros estados. Os primeiros da lista seriam Minas Gerais e Espírito Santo, onde os contratos já foram assinados e os segurados começarão a ser convocados em breve.
Entretanto, é crucial que haja um cuidado com os documentos na busca por atendimento e benefícios no INSS. Existem casos em que o pedido fica parado no sistema por falta de algum documento. O segurado deve prestar atenção ao preencher os dados básicos no requerimento inicial, como o número da carteira de identidade ou do CPF.