Atenção para mudança de endereço dessa importante APS do INSS

A unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Redenção, cidade localizada no Pará, fechou para mudança de local de atendimento na última quinta-feira (8).

A partir de agora, o novo endereço é situado na Rua Padre Coelho de Camargo, nº 53 – Park dos Buritis, onde a agência passa a funcionar na quinta-feira (15), após o feriadão de Carnaval.  

A mudança de local tem como objetivo proporcionar mais comodidade aos cidadãos redencenses que buscam atendimento presencial, pois o novo espaço é mais amplo e estruturado do que o cedido anteriormente pela prefeitura municipal. A unidade será aberta ao público de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h.  

A previsão é de que a agência de Redenção funcione em estabelecimento da prefeitura até o final de 2024, quando está programada a conclusão da obra de reforma do imóvel do INSS na cidade.

Veja também: É preciso fazer a Prova de Vida do INSS ou não?

Se você é beneficiário do INSS ou conhece alguém que seja, é provável que já tenha ouvido falar ou até mesmo precisado passar pela prova de vida.

O INSS anunciou que convocará 4,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração para realizar a prova de vida anualmente.

A prova de vida continua sendo uma exigência, porém, agora, com novas diretrizes. Você sabia que não é mais necessário comparecer pessoalmente a uma agência para realizar a prova de vida? Saiba essa e outras informações a seguir.

O que é Prova de Vida?

A prova de vida é uma etapa obrigatória para todos os que recebem benefícios do INSS e tem como objetivo comprovar que o beneficiário está vivo, sendo uma medida para evitar fraudes no sistema e pagamentos indevidos.

A prova de vida é realizada periodicamente e há duas formas de fazê-la: presencialmente, nos pontos de atendimento do órgão pagador ou nos terminais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, além da opção digital, através do acesso ao Gov.br.

Anteriormente, os aposentados precisavam obrigatoriamente se dirigir a uma agência específica da Caixa Econômica Federal para efetuar a prova de vida. Hoje, com o avanço tecnológico, o processo tornou-se mais conveniente. Pode ser feito sem sair de casa, apenas utilizando o aplicativo Gov.br.

  • As informações são do gov.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.