123Milhas está distribuindo pagamentos para estes clientes da empresa
Recentemente, uma importante movimentação no setor de turismo ganhou destaque nos noticiários. A 123milhas, conhecida agência de viagens, entrou com um pedido de recuperação judicial após uma série de complicações financeiras. A situação levou a empresa a uma difícil decisão de paralisar suas operações de emissão de passagens em agosto de 2023, uma medida que afetou milhares de clientes em todo o Brasil.
Diante de dívidas que ultrapassam os R$ 2 bilhões, a 123milhas viu-se obrigada a solicitar a recuperação judicial. Esse recurso é uma tentativa de reestruturação que visa permitir que a empresa mantenha suas atividades enquanto negocia prazos e condições de pagamento com seus credores, uma estratégia crucial para tentar evitar uma falência.
Como funciona a nova plataforma para clientes da 123milhas
A 123milhas, respondendo a uma demanda do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desenvolveu um portal online especificamente projetado para os clientes que foram prejudicados pela paralisação dos serviços da empresa. A plataforma possibilita a esses clientes envio de documentação necessária para comprovar a não prestação dos serviços ou o não reembolso das quantias já pagas.
Veja que tipo de documentação é necessário enviar:
- Comprovante de pagamento aprovado;
- Contrato de aquisição de pacotes de viagem;
- Despesas de cartão de crédito;
- E-mails de confirmação das transações realizadas com a 123milhas.
Intervenção do Procon-SP no processo
Além das providências tomadas pela própria 123milhas, o Procon-SP também está monitorando de perto a situação da recuperação judicial da companhia. No entanto, até o momento, não foram divulgados dados específicos sobre os registros ou reclamações efetuadas por meio da nova plataforma. Essa vigilância é essencial para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que soluções ágeis sejam encontradas.